terça-feira, 12 de novembro de 2013

SEMINÁRIO SÃO CARLOS BORROMEU CELEBRA 10 ANOS DE CRIAÇÃO

     No último dia 04 de novembro o Seminário Maior São Carlos Borromeu pertencente a Diocese de Afogados da Ingazeira, localizado na cidade do Recife, celebrou a festa do seu padroeiro São Carlos Borromeu como também os 10 anos de criação do mesmo. 

     Criado pelo o então bispo diocesano, na época, Dom Luiz Pepeu e por incentivo do então bispo emérito Dom Francisco Austregésilo, o seminário foi erigido canonicamente no dia 27 de agosto de 2003, recebendo assim os seminaristas provenientes da própria diocese, que até então residiam em outras cidades e estudavam em outras dioceses.

     O seminário contou a partir da sua criação com o acompanhamento do Pe. Otaviano Bezerra, permanecendo por dois anos (2003-2004), assumindo após o Pe. José Dias de Siqueira, ao qual permaneceu por 4 anos (2004-2008) e atualmente tem como reitor o Pe. Hélio Cláudio da Silva, que acompanha um grupo de 12 seminaristas, todos da própria diocese, sendo eles: Adenildo Santos (São José - São José do Egito); Alison José (São Francisco - Afogados da Ingazeira); André Ferreira (São Sebastião - Brejinho); Clodoado Fernando (São Pedro - Itapetim); Daniel Gomes (Bom Jesus Ressuscitado - Serra Talhada); Edson Soares (Sagrado Coração de Jesus - Tuparetama); Juacir Delmimo (Nossa Senhora das Dores - São José do Belmonte); Mateus Henrique (Senhor Bom Jesus dos Remédios - Afogados da Ingazeira); Renato Pereira (Nossa Senhora dos Remédios - Tabira); Wânderson Moraes (São Judas Tadeu - São José do Egito); Wellington Luiz (Senhor Bom Jesus dos Remédios - Afogados da Ingazeira) e William Luiz (Nossa Senhora das Dores - Triunfo)

     Desde sua criação o Seminário Maior São Carlos Borromeu vem recebendo vários jovens vocacionados ao serviço sacerdotal, provenientes de toda diocese. Como fato concreto de sua importância para a Diocese de Afogados da Ingazeira, o seminário formou 17 sacerdotes para o clero diocesano ao longo desses 10 anos, duplicando o número de sacerdotes da diocese, o que atualmente soma-se em 35 padres diocesanos.

     Confira as fotos da missa em honra a São Carlos Borromeu e dos melhores momentos do tríduo festivo.

Abertura do Tríduo Festivo presidida pelo Pe. José Valme de Andrade

 Missa da Solenidade de Todos os Santos presidia pelo Bispo Dom Egídio Bisol

 Incensação da imagem de São Carlos Borromeu
















 Presença do Bispo diocesano Dom Egídio Bisol e do Arcebispo de Vitória da Conquista 
Dom Luiz Pepeu ao final da Concelebração Eucarística





Nenhum comentário:

Postar um comentário